Slide inicial

sábado

Trajes para os Noivos

Noivo 
   Estilo contemporâneo

 
Atualmente existe uma maior variedade de trajes para noivos, por isso o tradicional meio-fraque está meio esquecido. As novas opções são: jaquetão e ternos de modelos italianos, em cores como azul-marinho, vinho, preto, cinza, pérola e estampas como "Riscas de Giz" entre outras. 


 Camisa com gola de padre


 As camisas também aparecem com um novo visual: camisas gola padre ou, a que é mais comum a de colarinho vovô. O mais importante é a descaracterização do dia-a-dia. O noivo pode usar gel no cabelo se o casamento for à noite. Uma dica: procure utilizar um estilo de cabelo que seja diferente do costumeiro, mas faça um teste alguns dias antes para evitar surpresas desagradáveis no seu dia.




Terno (casamento pela manhã)
  Paletó e calça do mesmo tecido e cor. Evite peças dessemelhantes. 


 Meio-fraque


Paletó cinza-chumbo, com um botão. Calça cinza riscada e colete cinza claro. Pode ser acompanhado de cravo. 


              Fraque-clássico   
                                 
                                                                     
 
   Paletó cinza chumbo longo na frente e atrás. Calça cinza riscada e colete cinza claro. Pode ser acompanhado de cravo. 

    Casaca

 

        

Traje formal, curto na frente como um colete, com uma longa cuada (remendo aplicado a essa parte da roupa) atrás e acompanhado de calça da mesma cor e tecido. O mais tradicional é o preto com gravata e faixa preta. Pode-se usar a casaca com colete e plastron (uma gravata em cetim ou seda, amarrada em forma de lenço com um detalhe em pérola no meio do laço).  



     Smoking
 
 Paletó com gola chalé ou em bico, com detalhe de cetim preto. A calça é do mesmo tecido, tem uma faixa lateral. É normalmente usado com gravata borboleta e faixa. Esta roupa é parecida com o traje utilizado por garçons que servem em restaurantes sofisticados. 

Sem comentários:

Enviar um comentário