Slide inicial

domingo

Dicas de vestidos para as Daminhas

Daminhas
Geralmente a noiva que escolhe os trajes das daminhas e pajens. Portanto, seria indelicado se a noiva deixasse os pais ou responsáveis por ambos arcarem com as despesas. No entanto, se forem parentes ou amigos é possível que seja feito um acordo. A noiva faria o aluguel dos trajes e os pais pagariam pelos acessórios, pelo serviço do cabeleireiro ou vice-versa.


O TRAJE DAS MENINAS Modelos iguais aos da noiva são bastante apreciados, mas isto não é uma regra. Ao contrário, a tradição indica que podem ser de cor diferente, como usavam as damas da corte. À noite, recomendam-se vestidos longos, de corpinho alto, com delicados bordados ou detalhes de cetim. Vestidos de cintura franzida e comprimento na altura dos joelhos ganham graça e beleza nas cerimônias realizadas durante o dia. Boas opções são os vestidos em estilo império de tecidos vaporosos, com delicadas estampas.



Cores: Se houver mais de uma daminha, uma sugestão é manter a mesma cor e estilo da roupa para todas, variando apenas algumas nuances.


Tecidos: cetim, musseline, crepe georgette, shantung, tafetá e organza são boas sugestões. Complementos: tiaras forradas com aplicações de bordados ou flores artificiais conferem graciosidade ao visual das meninas. O mesmo detalhe pode se repetir na cintura do vestido. Durante o dia, os arranjos com flores naturais são mais indicados. A almofadinha para as alianças deve ser forrada com cetim e ganhar detalhes em renda nas bordas.

 Acessórios: sapatos-boneca ou com bico quadrado e laço ficam muito charmosos. Pode-se forrar o sapato com tecido num tom mais escuro que o do vestido ou optar por materiais como o verniz ou o couro macio. Dica: o número de daminhas pode variar de uma a oito, sendo que uma delas leva a almofadinha e as outras podem carregar pequenos buquês ou cestinhas de flores.

Maquiagem: 
A maquiagem deve ser suave e em tons pastéis. E se os cabelos estiverem presos será melhor para que não chame mais a atenção do que o vestido e também para que o rosto esteja bem visível.
Veja outros modelos de vestidos:
      
 
      

Sem comentários:

Enviar um comentário