Slide inicial

sábado

Dicas de Trajes para os Padrinhos


Padrinho
Participar como testemunha ocular de uma doce união é privilégio para pouquíssimos, ainda mais quando somos convidados para ser o padrinho de casamento. E a escolha do traje merece atenção e cuidado, principalmente a roupa de padrinho. Para começar o processo de escolha, a primeira coisa que deve ser feita é verificar com a noiva se existe alguma preferência de modelo por parte dela, caso não haja, cabe a você escolher o que melhor combina com seu estilo.


Cerimônia informal:A roupa de padrinho em casamento informal deve ser elegante, mas ao mesmo tempo deve ser singela, e numa cerimônia realizada ao ar livre o traje social é bem-vindo. Entretanto, é possível deixar o terno de lado e usar uma calça social e uma camisa que combine com a cor proposta para a ocasião. Os sapatos devem sempre combinar com a vestimenta, porém a cor preta é neutra e combina com quase tudo.Caso a noiva escolha o modelo da roupa, assim como as madrinhas, os padrinhos também devem fazer este esforço e vestir-se de acordo com o pedido dela. Pense na amizade que vocês têm e faça o possível para que este momento seja perfeito para os noivos.O terno combina com qualquer tipo de cerimônia, apenas é preciso um certo cuidado na hora de escolher a cor do mesmo. 


Cerimônia pela manhã:
Casamentos que acontecem no período da manhã exigem uma tonalidade mais clara, tais como: bege, areia ou cinza-claro. Já nas cerimônias realizadas no período da tarde o grafite, bege e azul-marinho.

Cerimônia a noite:
Nos casamentos noturnos, acaba se tornando a verdadeira prova de que os modelos de trajes mais simples podem ficar verdadeiramente sofisticados. Neste período especificamente, a tonalidade preta, azul-marinho e cinza escuro combinam muitíssimo com a ocasião. Antes de fazer a reserva do traje, converse com o estilista e verifique qual modelo combina mais com seu estilo e tipo físico.

Cerimônia formal:Para as celebrações formais, o meio-fraque (veja todos os modelos na página do noivo) é o mais indicado para cerimônias realizadas durante o dia e o fraque para os casamentos que acontecem no período noturno. A casaca também é considerada um traje extremamente formal, por isso, é importante verificar com o casal de noivos o que eles desejam para este momento especial e importante na vida deles.


 Fraque - uso do cravo. Veja a diferença da cor do cravo para o noivo e para o padrinho:Caso a noiva queira que todos os padrinhos usem o fraque durante a cerimônia, saiba que a presença de um cravo oferece um toque de charme ao traje e transforma a ocasião em puro requinte. Conforme os preceitos da etiqueta, os noivos devem dar preferência pelo cravo branco e os padrinhos devem usar os vermelhos.

Os trajes masculinos também merecem tanta atenção quanto o processo de escolha do vestido da noiva. Na maioria das vezes, as roupas sóbrias e elegantes deixam uma marca expressa de puro charme e requinte. E a roupa do padrinho, deve ser vista com antecedência para que no grande dia todos os ajustes já tenham sido feitos e o modelo esteja perfeito em seu corpo.
Alguns sugestões de trajes:

    



Sem comentários:

Enviar um comentário