Slide inicial

domingo

Pajens

O TRAJE DOS MENINOS
O estilo escolhido para os padrinhos deve definir a roupa do pajem. O traje pode ser o terninho convencional, composto de paletó, calça e colete, com camisa lisa ou de preguinhas. O estilo mais arrojado fica por conta do uso de meio fraque ou mesmo smoking. Nas cerimônias tradicionais, os pajens costumam vestir-se com bombachas (calção largo ajustado nos tornozelos) e camisa acompanhando a cor do vestido da daminha.

Cores: à noite, calça e paletó em preto, marinho ou cinza acompanham camisas de cor clara. Quanto ao meio fraque, vale a mesma regra para os adultos: cinza no paletó e risca-de-giz na calça.

Tecidos : gabardine de microfibra, casimira, poliéster, shantung para ternos, cetim e seda para coletes e gravatas, são algumas opções.

Complementos : camisa branca lisa ou com preguinhas, colete, lenço e gravata plastrom, na cor cinza ou outro tom requintado como o azul-acinzentado. Também pode ser usado com camisa social e gravatinha comum.

Acessórios: durante o dia, em cerimônias ao ar livre, pode-se dispensar o paletó, evidenciando o uso de suspensórios. Os sapatos podem ser na cor preta ou marrom, como os padrinhos. Meias e cinto acompanham a cor do sapato. À noite, sapatos de couro ou verniz preto são bastante apreciados. As meias ¾ devem ser usadas com as bombachas.
Veja outros trajes:

              

     

Sem comentários:

Enviar um comentário