Slide inicial

sexta-feira

Simbolismos nos 15 Anos

Festa de Debutantes

Festa DebutantesA Festa de Debutantes têm em seu significado apresentar a jovem dama para a sociedade em um baile elegante, representando o rito de passagem da menina para a jovem mulher. Na Europa antiga a intenção era mostrar para a sociedade que a menina estava se tornando mulher. O baile também ajudava a atrair possíveis pretendentes, já que a garota já estaria preparada para se tornar esposa e mãe. Nos dias de hoje tem mais intenção comemorativa, podendo manter a tradição de uma cerimônia de passagem com a troca de sapatos, a entrega do anel , valsas ou até com uma festa descontraída com destaque ao momento da balada que faz tanto sucesso entre a debutante e amigos.


A Jóia

A JóiaUm símbolo de que a partir desse momento, a jovem mulher pode ser independente e vaidosa, porque toda atenção com a aparência e cuidado com o corpo sempre será revestido de beleza e bom gosto. A partir deste momento ela pode usar jóias, marcando a transição para a fase adulta.


O Sapato

O SapatoA Cerimônia da troca de sapatos se inicia com a entrada da jovem com sapatos baixos. Seu pai faz a troca pelos sapatos de salto alto para informar que a moça já está pronta para, sozinha, dar seus próprios passos e tomar suas próprias decisões, além da associação com os pés, sinalizadores sociais, símbolo de passagem, objeto de sedução, fetiche e poder. Representa a passagem para a nobreza da vida adulta (salto alto).

A Boneca


A BonecaOutro símbolo do rito de passagem da menina para mulher, a boneca representa a ideologia da propagação da família, para simbolizar que está deixando a infância para trás. É através da boneca que a menina é treinada para exercer o seu papel na família e na sociedade. A debutante presenteia uma menina com a boneca remetendo ao sonho da infância.

15 casais


15 anos, 15 casaisOs 15 casais participam da cerimônia da debutante, representando cada etapa de sua vida, cada um dos 15 anos completados. As 15 meninas tem a faixa de idade da debutante e são geralmente familiares (primas, irmãs) ou amigas da debutante. Em uma cerimônia tradicional, pode-se haver a participação de 15 cadetes ou príncipes de honra que acompanhariam as damas, com destaque ao príncipe da debutante da festa.

Sem comentários:

Enviar um comentário